quarta-feira, 7 de abril de 2010

Onde estão os jumentos?

Ontem estava assistindo a uma pregação pela TV. Bom, não é só nesse programa e nem só na TV. Hoje é uma prática que constantemente vem acontecendo em todos os lugares e programas de rádio e televisão.
Do que estou falando?
É que ao final desses programas evangélicos sempre aparece o número da conta para que façam os depósitos, para assim ajudar o programa a continuar. Existem alguns que ainda pegam horários nobres e vários canais e depois fica falando que não tem como pagar. Se não tem como pagar, porque não para de apresentar esses programas? Por que não fazer outro método de evangelismo?
A pergunta no título não é em vão. Pois na época dos apóstolos eles viajavam de todas as maneiras, barcos, carros de bois, a pé e de jumentos. Porque então hoje queremos ser chamados de apóstolos e ficamos no ar condicionado, sentados em uma boa poltrona, vestidos de maneira elegante para poder evangelizar e ainda pedir dinheiro para fazer isso?
Os apóstolos andavam e viajavam kilometros em total desconforto para alcançar vidas. Muitas vezes não tinham o que comer e nem como se locomover, mas estavam lá. Sofriam perseguições, naufrágios e muitas outras coisas, mas não paravam as suas obras por nada. Não pediam dinheiro para pregar em uma igreja, nem mesmo toalhas brancas. Quanto será que teríamos que pagar para o Apóstolo Paulo pregar na minha igreja hoje? Acho que muito... na realidade acredito que ele nem viria aqui, mas escreveria uma bela de uma carta e diria que está em uma grande obra evangelistica em algum lugar que realmente necessita ou até mesmo que estaria preso por causa do evangelho, mas diria para ter bom animo e continuar na obra que DEUS me colocou.
O que falta a igreja nos dias de hoje é justamente cumprir a palavra de DEUS, principalmente o IDE. Queria eu ficar em um ar condicionado falando o tempo todo. Cade aqueles que vão as ruas abraçar o necessitado? Cade os pastores que vão atrás das ovelhas perdidas. A Bíblia não diz:
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Marcos 8:36)
De que adianta eu ficar conhecido no mundo pelo que aparece na televisão e não conseguir ajudar alguém que necessita de ajuda?
Não estou dizendo que vidas não são ajudadas e que não precisam ouvir pelos programas. Sei que muitos programas tem palavras abençoadas mas não podemos ficar nessa de mendigar o pão para oferecer um banquete.

DEUS abençoe a TODOS...

3 comentários:

  1. ja que voce está falando nisso...
    ainda por cima ouvi de um desses pregadores algumas besteiras que ao invés de levantar e dar animo ao cristão, passou uma rasteira...
    acredita: "crente não pode ficar triste, muito menos deprimido. Davi estava errado no salmo tal, quando disse que estava angustiado. Ele ali não conhecia a Deus, por isso ficou assim. E nossa oração jamais poderemos orar pedindo a Deus que renove nossas forças e alegrias, pois Deus ja o fez e não vai aceitar esse tipo de oração. Se o crente morrer triste, então ele vai pro inferno!!!!"
    acredita! isso eu ouvi num dia de grande aflição em minha vida. se eu não conhecesse a palavra, acho que ja teria desistido de Deus na mesma hora.
    Mas gloria a Deus que eu me converti ao Senhor, e não a um pregador. Gloria a Deus que estudo a palavra e não seguindo qualquer vento de doutrina doida...
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Essa Amanda é a sua irmã Junior???

    É verdade isso que você escreveu, mas tem que ter coragem ptra escrever.
    Uma vez o pastor Gondin, disse que no EUA ainda é pior, ele disse que estava assistindo um desses programas, quando o pregador disse: "espera, espera, o espirito santo ta falando comigo aqui agora. Aguarda um minutinho espirito que vou terminar meu raciocinio".
    Já que começou, vou colocar um tema assim no meu proximo post.

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. È a Amanda sim... hahaha... ri muito com seu comentário... kkkkkk

    ResponderExcluir