quinta-feira, 15 de abril de 2010

Frutos e dons do Espírito!!!

No Seminário um querido amigo fez propaganda do meu blog em sala de aula. Não de maneira muito séria e disse que aqui estaria a revelação do Décimo fruto do Espírito. Outro querido amigo, que consideramos o "quarto" da Trindade, disse que esse fruto é o da "Lingua Comprida". Pois bem. Estou revelando agora para vocês.
Lógico que isso foi uma brincadeira que fizemos pelo fato de vermos em sala de aula como tem mentiras no meio evangélico hoje.
Só para lembrá-los são 9 os frutos do Espírito conforme descrito em Gálatas 5:22:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Infelizmente ouvimos muitas coisas erradas e principalmente quando falamos sobre o Espírito Santo. Não sei quantos já ouviram a unção do boi selvagem e da águia... Interessante é que no dia que eu ouvi isso vieram as duas "unções" ao mesmo tempo, então esse boi selvagem voava e tinha uma excelente visão, pois era "boi águia", pois com esses dois dons ao mesmo tempo dá essa impressão... haja ouvido e coração para ouvir certas coisas, sábio foi o meu pastor que ao mesmo tempo que isso começou chamou todos da minha igreja para sair e ir embora.
Essas coisas se ouvem hoje nas igrejas, na televisão, nas rádios, nos DVDs e assim por diante. A verdade é que qualquer um que falar um pouco mais alto já está na mídia e vendendo DVDs, ou até mesmo escrevendo um Blog... hahahaha.
Devemos tomar cuidado com o que ouvimos e principalmente com quem coloca a mão sobre você, dizendo que receberão nova unção. Já ouvi também a unção da lagartixa em que a pessoa ficou grudada na parede. Vê se pode...
Por isso devemos pedir a DEUS discebirmento para tudo que vemos e ouvimos, isso vimos em 1 Corintios 12. Primeiro ele fala dos dons do Espírito Santo que é distribuído a cada um. Isso não podemos negar, pois existem sim os dons do Espírito:
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Depois devemos procurar os dons do Espírito e não inventá-los... assim como os frutos os dons também são para nós e devemos ter cuidado ao falar que temos um deles. No versículo 31 desse mesmo capítulo Paulo diz:
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
Acho que a igreja hoje necessita muito mais o dom de descinir espírito, pois o que temos visto e ouvido em nosso meio está difícil de aguentar. O pior é que muitos são enganados. A igreja hoje não vive um caminho mais excelente pois não busca entendimento de DEUS. Prefere acreditar em qualquer coisa que falam por aí. Falta oração, leitura e principalemnte intimidade com DEUS.
Quanto ao da "lingua comprida"... já vi muitas pessoas com esse Fruto ou Dom...

Fiquem com DEUS e até a próxima...

Abraço!!!

Um comentário:

  1. Caro Ilo, ficou muito bom o seu artigo...ainda mais tendo citado eu que divulguei o blog, juntamente com o Joel que acrescentou o décimo fruto após o meu comentário dos nove...hahaha.
    Vale destacar que também há uma certa confusão com o termo "unção", as pessoas saem utilizando este termo de maneira indiscriminada e o confunde com os dons e frutos do Espírito, sendo que todos os nascidos do Espírito já são ungidos pelo Senhor. Todos nós já temos a unção... O que devemos fazer é nos aperfeiçoar nos dons que recebemos e buscar ardentemento o desenvolvimento dos frutos do Espírito, de maneira que eles possam ser úteis a nós mesmos e à todo o corpo de Cristo.

    ResponderExcluir