quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Voz de DEUS!!!

Esse é o meu 30º post, e por isso pretendo começar algo que acredito que vai ser difícil. Vou escrever um Ditado Popular a cada semana e comparar para ver qual a relação deles com a Bíblia. Não vai ser fácil, pois necessitará de uma certa pesquisa, mas vou fazer o possível.
Bom para começar um ditado bem famoso que costumamos dizer sempre que há uma manifestação popular.
A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!!!!
Será mesmo? Será que se o povo concordar essa será a voz de DEUS?

Bom antes de mais nada devemos saber qual a origem e de qual deus o ditado fala. Como é complicado dizermos palavras no dia a dia e até ditados sem saber o real significado deles.
Esse provérbio surgiu através da Mitologia Grega, no templo do deus Hermes ou Mercúrio. Quando alguém queria saber uma resposta ou alguma direção ia até a presença desse deus e fazia uma oferenda. Perguntava bem baixinho o que queria saber e ao sair do templo, que ficava em uma rua movimentada, recebia a resposta de acordo com a primeira coisa que ouvisse de outras pessoas enquanto passavam conversando na rua. Por isso o que ele ouvia do povo na realidade era a voz de deus, daí surgiu a expressão "a voz do povo é a voz de deus."
Poderia parar aqui e não dizer mais nada. Pois vimos que a expressão não tem nada a ver com o DEUS vivo. O nosso DEUS.
Você acha que era a voz de DEUS quando o povo de Israel murmurava no deserto? Será que era a voz de DEUS quando reclamavam das provações? Será que era a voz de DEUS quando o povo gritou para soltar Barrabas e crucificar a JESUS? (Essa última pergunta é uma polemica muito grande, vc pode deixar sua opinião mais abaixo – eu acho que não)
Não podemos negar que DEUS usa seus servos para falar ao povo e pode falar até mesmo em algumas manifestações populares, mas nem tudo que o povo fala é a voz de DEUS.
DEUS não precisa de um povo inteiro para poder falar, ele pode usar até mesmo um jumento para fazer isso. Pode falar através de uma criança, por duas ou tres pessoas, por alguma manifestação da natureza, ao pé do ouvido, de maneira doce ou até mesmo através da dor e sofrimento, mas seja como for o modo de DEUS falar uma coisa é certa, ELE sempre nos leva para uma maior intimidade com Ele.
Jesus diz :
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Mt 18:19
Não é por isso que qualquer coisa que o povo concordar DEUS vai fazer, devemos para isso andar segundo o seu caminho, segundo o que Ele propos aos nossos corações. Afinal isso não é ser voz de DEUS, é um desejo nosso. Muitos querem e pedem cosias que não são da vontade de DEUS e por isso acabam não recebendo.
A nossa voz, voz do povo de DEUS, deve ser usada para louvar e glorificar o nome do Senhor.
A voz que DEUS quer ouvir de nós é a que está em Isaías 40:30:
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Para que depois esse coro possa aumentar cada vez mais e quando estivermos na glória com o pai faremos uma única voz, como está em Apocalipse 19:6:
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
A nossa voz é a voz de DEUS quando fazemos a Sua vontade, mas não podemos achar que todos falam em nome de DEUS. Veja a que deus estão servindo antes de falar qualquer coisa...

DEUS abençoe e até semana que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário