sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Salmo do Seminarista

Olá, a Paz do Senhor,

Ontem não foi pssível escrever aqui por falta de tempo, porém hoje vou colocar um texto sobre o Salmo do Seminarista, que recebi por email, vale apena ler:

SALMOS 137
[1] Às escadarias do Seminário, nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos do começo do semestre.
[2] Nos banheiros depois do futebol, pendurávamos as nossas chuteiras,
[3] pois aqueles que nos encheram de atividades nos pediam trabalhos, e os nossos professores, que fôssemos alegres, dizendo: Entregai-nos algum dos trabalhos da matéria.
[4] Como, porém, haveríamos de entregar os trabalhos do Professor em tempo tão curto?
[5] Se eu de ti me esquecer, ó Seminário, que se resseque a minha mão direita.
[6] Apegue-se-me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir eu o Seminário à minha maior alegria (futebol, tv).
[7] Contra os relapsos, lembra-te, Senhor, no dia da prova, pois diziam: Cancelai-a, cancelai-a, até o último momento.
[8] Professores, que hão de ser destruídos, feliz aquele que te der o pago do mal que nos fizeste.
[9] Feliz aquele que pegar teus livros e joga-los pela janela.

Quinta que vem tem mais...


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Um comentário:

  1. ai ai.. caramba esse salmo simplemente relata a vida cotidiana de um sem.!! PArabéns

    ResponderExcluir