quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Marcha para Jesus!!!

A Marcha para Jesus, Realizada no dia 2 de novembro de 2009, em um dia de muito sol, foi uma benção. Qualquer pessoa em sã consciência podia ver que havia ali bem mais de 1 milhão de pessoas, valor mencionado pela mídia.
Vou expor hoje algumas coisas que pensei e que vi na Marcha:
1º – Porque nem todos participam?
Por ser organizada pela Renascer em Cristo, muitas outras denominações não aceitam o evento. Mas, independente de quem organiza o evento, acredito que a idéia é louvar e marchar para CRISTO, por isso participo. Acredito no número de aproximadamente 3 Milhões de pessoas, imagine se todos participacem e apoiassem... Seriam pelo menos tres vezes mais, recorde absoluto de qualquer evento no Brasil.
2º – Desunião e disputa comercial das Igrejas “Grandes”.
Temos que parar com esse negóciio de competição entre as igrejas evangélicas. Lembro que no ano passado tivemos a Marcha para Jesus e ao mesmo tempo no anhangabaú um outro show organizado por outra igreja. Por que não podemos unir os DOIS, e até mesmo outras igrejas? Será que dinheiro e prestígio é melhor que a adoração a Cristo em união?
3º – Rede Globo
Tinha uma repórter da Rede Globo no meio da Marcha. Apesar dela ser um pouco grossa com algumas pessoas é inadimicível não permitir que ela trabalhasse. Ficaram gritam para ela cair fora. Questionei alguns que gritaram e eles disseram que é pelo que a Globo diz dos Evangélicos. Mas será que essa atitude deles não é pior para a imagem dos Cristãos??? Deixassem eles fazerem o serviço deles, independente do que eles falam. Nós temos que dar Testemunho Cristão, que na minha opinião e pelo que eu vi, faltou ali.
4º – Faixas e Gritos de Igrejas
Ouvi uma igreja que foi toda uniformizada, fora renascer com a camisa da marcha, e eles ao invés de cantarem louvores, ficavam gritando o nome da igreja durante o trajeto. Será que no céu vai ter isso?

Escrevo essas coisas só para que nós possamos voltar os nossos olhos para a adoração ao nosso DEUS. Temos que nos unir, pois creio que no céu não haverá divisão por placas de igreja. Já pensou chegar lá e ter o local dos assembleianos, outro dos Batistas, outros dos pentecostais e assim por diante?

O fato de não gostarmos da direção de algumas igrejas e até mesmo das pessoas que as dirigem, não pode ser maior do que a palavra de DEUS. Isso acontece também nas igrejas entre os irmão, mas não podemos esquecer que encontraremos todos no céu, juntos adorando a DEUS.

Quero só dizer mais uma vez que a Marcha foi uma benção. Foi tudo muito bom e sei que Deus se agradou daqueles que com o coração sincero foram para lá adorá-Lo.

Leia Colossenses 3

Quinta que vem tem mais...DEUS abençõe!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Oi Amigo...
    é isso ai....não fui na Marcha esse ano, mas estou vendo que não perdi nada...
    infelizmente os cristão estão se tornando torcida organizada e não mais filhos de Deus.
    Vi a Mara Maravilha cantando uma musica que na verdade é do padre Marcelo, que aparentemente é mais crente do que certos cristãos...achei muito ruim, nós evangelicos estamos tão sem ideia para nossas canções que estamos precisando importar isso dos católicos?
    sei lá viu....você tem razão sobre o que diz
    nós precisamos rever nosso conceito de cristianismo.
    Fica na paz e que o Senhor continue te usando.

    Camylla

    ResponderExcluir
  2. Enquanto nós permanecermos nessa guerra de facções (vulgo Denominações) nós seremos esse "corpo" retaliado que os crentes chamam de "igreja"
    Cada um quer defender a sua placa de "verdadeira igreja de Jesus", mas eles se esquecem que Jesus não deixou nenhuma instituição juridicamente formanda, mas sim deixou o reino Dele gravado em nos corações dos seus discípulos.

    ResponderExcluir