quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Provas!!!

Para quem já leu minhas postagens anteriores deve ter percebido que faço Seminário Teológico. Estamos agora no final do ano, e por isso há várias provas para fazer, vários livros para terminar de ler e trabalhos para concluir. É realmente uma loucura. Acredito que qualquer um que faça faculdade e está estudando passa pela mesma situação.
Porém não entendo muito a lógica das Provas. Particulamente fico muito ansioso e não sei porque dá um branco na hora de realizá-la. A maioria das provas você se mata de estudar e depois acaba esquecendo tudo aquilo que estudou, sou muito mais fazer o resumo de um livro ou até mesmo fazer um trabalho, acho que aprendemos muitos mais dessa maneira.
Acredito que muitos são ansiosos e também ficam nervosos assim como eu, por isso vou deixar alguns versículos para refletir durante os seus estudos e provas.
Para quem estudou: “mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” (João 14:26)
Para quem não estudou: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. ” (Provérbio 6:6) hahahaha.
Para os ansiosos: lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (I Pedro 5:7) Esse vale pra mim... hehehe
Para os Desanimados: "Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis." (II Cronnicas 32:7)
Para quem está sem rumo nos estudos: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará." (Salmo 37:5) Não vale entregar e deixar de estudar... hahaha
Claro que o que escrevi aqui não tem exatamente o contexo para esses fundamentos, mas podemos usar para nos dar alguma força extra.
Que DEUS nos abençoe durante esse período de provas, aliás, não vou perder mais tempo, ainda tenho que estudar mais e terminar meus trabalhos... hehehehe.

DEUS abençoe a todos!!

Quinta que vem tem mais...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário