quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fé e sua Intenção!!!

Mais uma vez no seminário estavamos discutindo sobre algumas coisas do dia a dia das igrejas evangélicas. Foi então que perguntei para a professora: Se os apóstolos curavam na época das igrejas primitivas, e até a sombra deles curavam, porque hoje não podemos fazer as mesmas coisas? O que será que nos falta para realizarmos milagres hoje? Será que DEUS não permite?
Foram dadas várias opniões na sala de aula, tantas que acredito que daria umas 3 folhas ou mais, porém vou colocar a minha opinião e acredito que todos que entrarem aqui podem colocar sua idéia no comentário.
Essa resposta faz um tempo que venho tentando responder, será que se eu chegar em um paralítico e dizer: “Levanta e anda”, será que ele levantará?
Isso vai depender de duas coisas:
Primeiro: A minha Fé. Os apóstolos tinham fé em Cristo Jesus e sabiam que através da fé eles poderiam realizar milagres, aliás foi o próprio Jesus que disse em Marcos 16:17-18.
“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”
A fé que havia neles levava a ousadia, eles eram ousados e sabiam que o que eles pedissem aconteceria, afinal "Poderemos fazer um monte se transportar se nossa Fé for do tamanho de um grão de Mostarda". Aí também entramos no segundo ponto.
Segundo: Intenção do Coração. Qual é a intenção do nosso coração quando vamos orar por alguem? Será que fazemos com humildade e altruismo, ou fazemos para obter algo a nosso favor? DEUS vai nos permitir realizarmos quantos milagres for necessário desde de que o nosso coração esteja voltado para anunciar a Jesus Cristo. Tudo o que fizermos tem que ser feito para glorificar e exaltar a DEUS, somente isso, por isso devemos entregar nossas obras e feitos a ele.
Essa é a minha opinião sobre o assunto, acredito que haverão opiniões divergentes e opiniões que concordem com isso, deixe a sua opinião, pois a intenção é fazer desse Blog um ponto de sugetões de maneira democrática.


DEUS abençoe.

Quinta que vem tem mais...


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário