quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Humildade!!!

É bem complicado falar de humildade. Sou uma pessoa que brinca muito dizendo que sou Humilde e que tenho "orgulho de ser Humilde." Porém sei que tenho que mudar muitas coisas para manter a humildade e graças a DEUS a minha pastora pega muito no meu pé por causa disso.
Tenho um ministério em minha igreja que é o de louvor (é fácil se orgulhar), e ministro o louvor constantemente (mais fácil ainda), por isso ela sempre me pergunta sobre os sentimentos do meu coração, para que não me suba o orgulho. E para ser sincero a luta é muito grande.
No Domingo, assistindo pela primeira vez um pregador muito famoso na TV, ouvi coisas que realmente me fez pensar em tudo o que a pastora me disse.
Esse pastor dizia que ele tinha uma Luz especial, como de uma estrela, e merecia estar no lugar de destaque, que era o púlpito, que é um pastor improvável, um achado, formado em Teologia e com Doutorado, que leu a bíblia 18 vezes e mais de 700 livros e estavam querendo apagar sua luz... Além de tudo ainda disse: “Digo isso desprovido de qualquer tipo de Orgulho.” É mais Humilde que Deus... rsrs.. até de mim...hahaha
Bom, a palavra de DEUS é clara quando falamos sobre Humildade e Orgulho. O mais orgulhoso nas narrativas Bíblicas foi Lúcifer, que quis tomar o lugar de DEUS, seu nome hoje é demônio e vai morar eternamente no inferno.
“Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo.” (Isaías 14:13-15)

Outro caso é Nabucodonozor que por não dar glória a DEUS, virou bicho.
“No mesmo instante, se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor; e foi expulso de entre os homens e passou a comer erva como os bois, o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceram os cabelos como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves.” Daniel 4:33
Temos mais alguns casos na Bíblia, como Senaqueribe e outros que foram derrotados e Humilhados por causa do seu orgulho.

Bom, a Bíblia é clara quando fala em sermos Humildes:

Lucas 14:10 diz:
“Pelo contrário, quando fores convidado, vai tomar o último lugar; para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, senta-te mais para cima. Ser-te-á isto uma honra diante de todos os mais convivas.”
Ou seja, sempre seja o último, quem te exaltara é DEUS, devemos nos humilharmos perante DEUS e perante todos, CRISTO nos exaltará no momento certo. Quem quiser ser o maior que seja o último e sirva a todos.
E outra, o Púlpito não é lugar de honra, nem glória e nem para se aparecer, é lugar de humilhação e de esconderijo... Temos que nos esconder sempre atrás da cruz de Cristo. O único digno de receber Glória e Honra e Louvor é DEUS e não nós. Não devemos querer aparecer mas sim diminuir cada vez mais.
Procuremos a todo tempo servir com humildade, sem procurar a glória, deixe ela com DEUS.
Para ecerrar deixo o texto de Lucas 14:11

“Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado.”


Quinta que vem tem mais...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário