quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Glória, Aleluia... e só!!!

Lembro-me quando me converti, fazem 13 anos que isso aconteceu!!! Ao ouvir alguém louvar ou orar ouvia muito alguns termos que ficava na minha cabeça, até repetia-os, mas não entendia. Eram termos de adoração a DEUS e a Jesus que me faziam ver o quão maravilhoso Eles são. Ao passar os tempos fui buscando saber qual o significado dessas expressões e então comecei a entender porque falava daquele jeito.
Uns meses atrás me perguntei: Onde estão esses termos que utilizava-mos na época de minha conversão em nossas orações e cânticos?
Hoje quando falamos em adorar a Deus, só dizemos "Glória e Aleluia"...
Diga que vc ama a Deus: e o povo diz "Glória e Aleluia"...
Diga palavras de adoração: e o povo diz "Glória e Aleluia."

Acredito que você já está curioso para saber que termos são esses que estou falando, pois bem, vou citar apenas alguns e explicá-los, não daria para escrever todos, acho que se fosse assim teria que escrever um livro... hehehe. Vamos lá:
Rosa de Saron: Cantares 2:1. A relação do noivo com a noiva é citado nesse livro como se fosse Jesus com a Igreja. O noivo (Jesus) fala para a noiva (Igreja), eu sou a Rosa de Saron. Em Saron eram cultivadas as mais belas, desejáveis e as mais cheirosas flores, que nunca existiu iguais a elas, por isso ele se faz como Rosa de Saron. Jesus é o mais belo e desejável de todos. Sem falar que essas rosas começaram a crescer em locais que eram totalmente secos e desérticos. Será que somos esse terreno?
Resplandecente Estrela da Manhã: Podemos ver esse termo em Apocalipse 22:16. Jesus é a luz que resplandece em nossas vidas, vidas de escuridão. Assim como o Sol, que é uma estrela, brilha sobre a escuridão da noite e clareia tudo, Jesus é a luz que clareia nossas vidas. Há uma diferença porém na luz do Sol para a Luz de Cristo. Se nós deixarmos Ele clarear nossas vida, não há Nuvem que possa encobrir essa luz. Deixe Jesus ser a Resplandecente luz na sua vida. (Leia também 2Pedro 1:19)
Alfa e Ômega: Apocalipse 1:6; 21:6; 22:13. Essa é fácil de saber o sentido, basta ler atentamente o restantes dos versículos, onde Ele diz que tb é o princípio e o Fim, o primeiro e o último. Alfa é a primeira letra do alfabeto Grego e Ômega é a última. Ele faz referência ao vocabulário Grego, pois na época todos os povos falavam Grego, assim como o inglês hoje.
Filho do Homem: Daniel 7:13-14. Esse é um termo Messiânico. Daniel fala de Filho do Homem a quem foi dada toda a Glória, Honra e Poder, e seu reino não teria fim. Até onde sei e posso afirmar a pessoa a quem Daniel cita é Jesus. Em Mateus 24:30, Jesus se mostra como o Filho do Homem. Leia também João 12.
Leão de Judá: Apocalipse 5:5. Jesus é descendente de Judá. Judá tinha como bandeira um Leão que ia a frente nas batalhas, como era de costume na época. Por isso vinha o Leão de Judá. Jesus é tido dessa maneira, pois é Ele que vai a nossa frente Bramando como Leão. Através Dele o povo de DEUS é reconhecido por suas vitórias.
Existem outros termos que poderia abordar como: Sol do meio dia; Água da Vida; General de Guerra; Filho de Davi etc., mas como disse não dá para falar tudo aqui.
Que voltemos a usar termos que glorificam o nome do SENHOR e exaltam sobremaneira o nome de DEUS. Vamos dar Glória a DEUS, Aleluia e muito mais do que isso, pois ELE, o Nosso DEUS Supremo, o Leão da tribo de Judá, o Alfa e o Ômega, A Resplandecente Estrela da Manhã, a Rosa de Saron merece toda a nossa Adoração...

DEUS Abençoe a todos. Quinta que vem tem mais...


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário