quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nosso Louvor !!!

Hoje quando vamos iniciar o momento de louvor percebemos que muitas músicas tratam da nossa vida. Até onde sei, quando falamos em louvor, a nossa intenção é adorar a DEUS e exaltar o Seu nome. Porém como vemos hoje a maioria das músicas falam de como vamos conseguir vitórias ou de como não desanimarmos e assim por diante. A nossa vida parece ser mais importante do que a nossa adoração ao DEUS único e verdadeiro.
Será que estamos no caminho correto da nossa Adoração???
Será que esquecemos que DEUS habita em meio aos louvores???
Quando pegamos o texto em II Cronicas 5:13-14 o povo começou a celebrar a DEUS, pois eles tinham acabado de terminar o Templo construído por Salomão:
"13 e quando em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvarem o SENHOR e render-lhe graças; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos para louvarem o SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, então, sucedeu que a casa, a saber, a Casa do SENHOR, se encheu de uma nuvem; 14 de maneira que os sacerdotes não podiam ter-se em pé para ministrar por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR encheu a Casa de Deus."
Reparem que eles tocaram para louvar ao Senhor e cataram com palavras que exaltavam a DEUS. Eles poderiam falar, "Vem na minha vida e enche o meu coração para que eu possa sentir a sua benção e receber mais de Ti. Me faça cheio de Ti, me faça próspero das sua bençãos, me faça isso e aquilo"... mas eles exaltaram a DEUS em primeiro lugar e por consequencia a casa de DEUS foi cheia de Sua presença e Glória de maneira que eles não podiam se deter em pé por causa glória de DEUS.
Não estou falando que não devemos pedir as bençãos do Senhor, mas muitas músicas hoje falam mais de nós mesmos do que de DEUS... Acredito que quando voltarmos a nossa adoração para DEUS as outras coisas virão sobre as nossas vidas de maneira natural.
Acredito que o nosso louvor hoje tivesse como princípio a adoração a DEUS.
Busquemos cada vez mais a adoração e a gratidão a DEUS em primeiro lugar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!



2 comentários:

  1. é.. isso coloca a prova mtaaas da musicas que cantamos atualmente.. mas realmente a adoração, unica, pura e verdadeira é algo a ser trabalhado nos nossos corações.. mtas vezes nos acostumamos com essa ideia e as coisas acabam sendo feitas automaticamente. Que o Espírito Santo venha encher os nossos corações, e nos ensinar a ADORAR a esse Deus que é mais que digno!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela percepção Ilo, curioso também é vermos que na maioria das canções, todo mundo quer ser como a mulher do fluxo de sangue, ou seja, serem curadas, ou como Zaqueu que o Senhor esteve em sua casa, não que isto seja errado, mas acho que está na hora também de declararmos que queremos sermos como o apóstolo Pedro que foi crucificado de cabeça para baixo por amor do evangelho ou como o apóstolo Paulo, chegando a ser considerado como "lixo do mundo" por amor a Cristo, precisamos ser bençãos também para aqueles que não conhecem a grandiosidade do evangelho de Cristo.

    Carlão

    ResponderExcluir