quinta-feira, 25 de março de 2010

Vaidade!!!

Interessante como muitas vezes pensamos naquilo que queremos ser ou como queremos que as outras pessoas nos vejam. Lutamos tanto para realizarmos nossos sonhos e nos mostramos uma pessoa melhor que muitas vezes negamos até mesmo de fazer aquilo que desejamos e gostamos. Isso pode direta ou indiretamente mexer em nossas relações, tanto familiares, como nas amizades e até mesmo em namoros e assim por diante.
Será que compensa mais você transparecer aquilo que você não é para mostrar aos outros o que você não possui?
Tomemos como exemplo algumas pessoas famosas, aquelas que se dizem “beldades” que se está maquiada é a mais bonita do mundo, porém por trás dessa máscara chamada maquiagem é uma pessoas cheia de rugas e imperfeições...
Isso fazemos com as nossas vidas, maquiando o que somos para assim podermos conquistar e sermos pessoas mais bem vista em nosso meio.
Porém esses dias lendo o livro de Eclesiastes, na Bíblia, comecei a refletir um pouco nessas coisas. Esse livro foi escrito por Salomão, no fim de sua vida. Vamos ver o que Salomão tinha de tão especial:
  • Sabedoria, dada por DEUS, fazendo-o o homem mais sábio do mundo;
  • Um reino forte e de paz, assim foi o reinado de Salomão em Israel;
  • Seu reinado foi o maior e mais rico de Israel;
  • Muitas mulheres, haja mulheres para Salomão...hahaha, com isso ele teve muitas sogras também, isso não é sabedoria... hahaha... momento de brincadeira;
  • Escreveu livro com suas sabedorias (Provérbios, Cantares e Eclesiastes);
  • E para completar, ele teve reconhecimento de outros reinos, até o mais distante, foram essas coisas que fizeram a rainha de Sabá vir conhece-lo.
Só isso... o que mais Salomão precisava? No livro de Eclesiastes ele começa logo com alguns versículos que me chamaram muita atenção, fazendo com que reflitamos um pouco sobre como devemos ver tudo o que temos:
2 Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
12 Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém. 13 E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. 14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito. 15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular. 16 Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento. 17 E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. 18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.
(Eclesiastes 1:2; 12-18)
Essas palavras são fortes e nos fazem realmente refletir se o que fazemos é vaidade ou não. Será que nos matamos realizando projetos e nos maquiando e não percebemos que isso não passa de vaidade?
Em outro capítulo ele fala que todos tem o mesmo destino, a morte, então podemos dizer que todos são iguais. Não interessa se sou rico ou pobre, se ainda sou novo ou já sou velho, se sou negro ou branco... sou igual a qualquer outro, pois um dia terei o mesmo destino.
Você quer saber das palavras de um sábio o que é Vaidade? Leia o livro de Eclesiastes e medite um pouco em cada coisa que ele escreveu. Tenho certeza que isso o ajudará a ser uma pessoa melhor. Leia e medite em um capítulo por dia, e tenho certeza que em apenas 12 dias terá sua visão mudada para muito melhor.
“Não deixe que a maquiagem transforme sua vida em algo que não é, afinal no final do dia você se lavará e verá o que realmente é no espelho.”

DEUS abençoe sua Vida!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário