quinta-feira, 18 de março de 2010

Futuro!!!

O que nós devemos fazer em relação ao nosso Futuro?
Estava no telefone com uma amiga e conversamos sobre quanto tempo ainda falta para concluirmos a faculdade.

Ela comentou que queria estar na cama dormindo pois estava cansada, e eu falei que logo chegará o dia em que ela irá dormir mais. Ela me respondeu que ainda vai demorar pois falta muito tempo para para concluir a faculdade.
Não sei porque, fui brincar querendo ser meio filósofo e disse: “Se olhar para o futuro ele vai demorar a chegar. Olhe para o presente que em breve ele chegará”. Ela brincou e falou para eu escrever, foi o que fiz. Hahaha.
Fiquei pensando nisso e o que a palavra de DEUS nos fala.
Será que adianta nos preocuparmos com o que ainda está por vir? Quais devem ser nossos planos e até onde devemos pensar sobre eles?
Interessante que na Bíblia muito se fala sobre o amanhã, como um tempo determinado (Cromos) e também indeterminado (Kairós).
Quando falamos na primeira opção é o que tem data e hora marcada para acontecer, como por exemplo: Sábado dia 27/03/2010 as 19:30hs teremos o primeiro encontro “To de Cara Nova” na Rua das Gamboas 461, Vila Mazzei (Tucuruvi). Já tenho tudo marcado.
Mas quando falamos da segunda opção, Kairós, é um futuro onde não sabemos quando acontecerá, por exemplo: Jesus irá voltar para buscar a sua igreja, porém só o Pai sabe o dia, agente não sabe, por isso devemos vigiar.
Na bíblia encontramos promessas e profecias, sabemos que um dia elas serão cumpridas em nossas vidas, por isso para que devo me preocupar? Tenho planos e sonhos para o meu futuro, porém não devo vive-los hoje. Devo viver o presente, aquilo que tenho hoje na minha vida. Só assim poderei viver em paz. Se eu começar a viver o futuro antes de viver o presente pularei etapas e não conseguirei alcançar o futuro que tenho a frente. Temos que viver o presente para alcançar o futuro pois não dá para vivermos o futuro agora no presente.
Devemos viver aquilo que DEUS nos dá a cada dia, pois Ele sabe o que nos caberá no futuro. Em Mateus 6:31-34 diz:
31Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
Para que vou me preocupar com o amanhã agora? Entregue o teu caminho ao Senhor. Entregue o teu futuro a DEUS, pois Ele cuidará a todo o momento de todas as coisas. Somente Ele sabe do nosso futuro, este é o Kairós de DEUS, o tempo que Ele sabe qual é mas nós não. Por isso confie somente nEle.
Para encerrar fico com as palavras de Salomão em provérbios:
Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará. (Pv 27:1)
Por isso viverei o Hoje para que o amanhã chegue mediante a benção e a vontade de DEUS.
Não deixe de pensar no seu futuro, mas não o viva hoje, ele logo chegará.


DEUS abençoe a vida de vocês...

Deixe sua opinião

5 comentários:

  1. É verdade o que disse, esperar no senhor é a melhor forma de nos mantermos equilibrados. Esse mundo em que vivemos nos consome e acabamos nos tornando escravos do tempo e querendo vencê-lo.

    O melhor mesmo é viver cada dia com calma e amor.

    ResponderExcluir
  2. Eita palavra boa heim brother, ainda rolou um convite para o super evento.
    Abraços
    Raphael Queiroz

    ResponderExcluir
  3. participação especial: Thalita (por telefone) rsrsrs... é isso ai.. Deus faz hoje para entendermos amanhã!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a questão do futuro ainda é uma preocupação de muitos. Principalmente quando afeta nosso contentamento.
    Por isso devemos dar ouvidos quanto ao que a Palavra nos diz quanto ao tempo e ao futuro!

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras...Muita vezes até sofremos antecipadamente...vivemos com receio do futuro...E tudo isso por querermos tentar "prever" como será o nosso futuro...Vamos viver o hoje tentando ser o melhor possível para quando chegar o amanhã, e aí sim podermos lidar com ele...

    ResponderExcluir