sexta-feira, 5 de março de 2010

Tranformação Pessoal!!!

Vamos começar hoje lendo 2 Cronicas 7: 14.
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Nós vivemos uma época em que é moda falar que é Evangélico.
Lembro-me que antes da minha família se converter eramos católicos, porém, principalmente os meus pais iam em sessões de candomblé, espiritismo, pró-vida etc. Mas quando perguntados de que religião eram a resposta era sempre a mesma, sou Católico.
Hoje vemos que isso acontece no meio evangélico e muitas pessoas se dizem evangélicos por ser uma “Religião em Alta”.
Ser evangélico não é apenas participar de cultos, ou cumprir a agenda de domingo nas igrejas, é muito mais que isso. Ser evangélico é mudança de vida, mudança feita pelo Espírito Santo.
No versículo acima, DEUS já começa falando:se o povo que se chama pelo seu nome... Todos somos chamados para ser povo de DEUS apartir do momento que aceitam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Galatas 3:26
Porém não é apenas aceitar a Jesus para sermos considerados filhos e povo bendito de DEUS, o versículo continua, E se o meu povo... Se Humilhar....
Não é a questão de ser Humilhado perante os homens, mas nos humilharmos na presença de DEUS, rasgando nossos corações e reconhecendo que nada somos e que DEUS é nosso Senhor e Pai.
Devemos também orar e buscar a face de DEUS. Coisa que muitos não fazem de coração. Existe uma frase que diz o seguinte: “Não busque somente as benção de DEUS, mas o dono das Bençãos”.
Quantas pessoas vão a igreja para receber aquilo que DEUS tem para eles. Mas se nós pegarmos o real significado de Culto vermos que é: “Homenagem religiosa que se tributa a Deus”. Ou seja, culto na realidade é uma homenagem a DEUS e não o local para recebermos algo. Não estou falando que DEUS não nos abençoa no culto, mas que para realmente sermos abençoados devemos entrar para adorar a DEUS de todo nosso coração, aí pela misericórdia e graça que DEUS nos abençoa. Infelizmente são poucos os que vivem em vida de oração e comprometimento com DEUS.
O versículo continua, “E se converter dos maus caminhos.”
Esse é o trecho do versículo que acho que é o mais difícil para todos.
Esses dias estava conversando com um amigo e ele disse que mudou de vida porque estava seguindo aquilo que a palavra de DEUS dizia. Ele disse isso a uma pessoa que tinha o questionado da sua mudança de vida. Se realmente somos ou queremos ser chamado filhos de DEUS devemos fazer como esse meu amigo, viver uma nova vida seguindo a base da nossa fé, a palavra de DEUS. Isso é uma das principais coisas para sermos feitos filhos de DEUS.
Já vi algumas pessoas que se dizem evangélicas dizerem que não é preciso mudar, que pode ir pra igreja e continuar na vida em que ele se propos a viver. Em muitas partes da Bíblia DEUS condena atitudes que é normal nos dias de hoje, bebedices, vícios, homessexualismo, prostituição, maldades, roubos, mentiras etc.
Não adianta criar igreja evangélicas que aceitam isso ou aquilo, se a Bíblia que é a base do povo Cristão e ela fala que é errado então devemos aceitar e mudar de vida, nos converter desses caminhos de morte para o caminho de vida que é Jesus Cristo. Ele mesmo disse:
Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim. João 14:6
Se evangélico é estar na moda então quero dizer aos evangélicos que fiquem com o modismo, pois assim criamos mais uma religião no meio de tantas outras. Eu prefiro não ter mais o nome evangélico, se for pra falaram isso de evangélicos, prefiro dizer que sou de JESUS, que sigo a palavra e a vontade daquele que me chamou das trevas para a Sua maravilhosa Luz.
Só com uma Transformação de vida real é que DEUS ouvirá, perdoará e sarará as nossas vidas. Busquemos assim a tranformação real, seguindo a palavra de DEUS a todo o momento.

DEUS abençoe a todos, até semana que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário