quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

NON DUCOR DUCO

A Paz do Senhor,
Qual é a sua opinião sobre:
Pagodão de Cristo? Funk de Cristo? Bloco de Carnaval de Cristo? Igreja Evangélica de Cristo? Re te té do Céu? Have Gospel? Danceteria Gospel? E assim por diante...
Bom não sei quantos concordam ou não sobre essas coisas, mas eu diria que o profano está entrando no meio da Igreja. Vc não sabe o que é profano? Então segue a seguinte definição:
Aquilo que fere e que não anda de acordo com os preceitos de alguma religião. No dos cristãos é aquilo que vai de encontro com o que diz a Bíblia.
Temos visto e nos assustados como as coisas profanas estão entrando no meio da igreja. O que mais será que vão inventar para trazer pessoas a igreja sem conhecer a DEUS: Lutas no meio do culto? Capoeira no meio do Culto? Quadrilha Gospel?
Espera um pouco, acho que isso já existe também... onde está nossa identidade?
Devemos influenciar e não sermos influenciados nesse mundo, hoje parece que a igreja tem se encantado mais com as coisas fora dela do que com o Evangelho da Graça, que é o que nos motiva. Estão permitindo que na igreja haja festas e até movimentos que não estão na Bíblia. Como podemos combater isso?
A Igreja tem que voltar os seus olhos para o lugar da sua salvação, para CRISTO, e saber que é por Ele que nós vivemos.
A nossa influência está na nossa palavra, e a nossa palavra é baseada na palavra de DEUS pelo Espírito Santo. Porém se fizermos algo contrário ao que DEUS tem para nós, o Espírito Santo não habitará e nossa palavra pouco efeito terá. Temos que estar firmes no Senhor e sempre prontos para influenciar.
O brasão da cidade de São Paulo tem uma inscrição em latim que diz: NON DUCOR DUCO, que significa: Não sou conduzido, conduzo.
Não é uma palavra da Bíblia, mas vale muito para nós. Como filhos de DEUS devemos conduzir e influenciar, não o contrário.
Lembre-se que DEUS te dá autoridade e devemos saber usar essa autoridade para influenciarmos. Jesus falou com autoridade e essa autoridade maravilhavam os outros, como está em Marcos 1:27:
Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.
Em Tito é falado para nos mantermos firmes, exortando e repreendendo, quando colocamos com autoridade ninguém nos desprezará:
Dize estas coisas; exorta e repreende também com toda a autoridade. Ninguém te despreze. (Tito 2:15)
Jesus subiu aos céus, e deixou-nos um legado, um lugar que devemos cuidar e zelar. Temos obrigações e devemos vigiar. Esse lugar não é somente a terra e as pessoas da terra, mas também nossas próprias vidas. Devemos tomar cuidado e vigiar para não dormirmos e quando o dono chegar não estarmos preparados. Como está em Marcos 13:34-37:
34 É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. 35 Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; 36 para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo. 37 O que, porém, vos digo, digo a todos: VIGIAI!
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

Semana que vem tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário