sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Paciência!!!

Ontem não foi possível postar, mas hoje sem problemas... rs...

A Paz do Senhor,

Existe um email que passam por aí e que Diz que quando pedimos paciência DEUS nos dá momentos de aflição para podermos exercer a paciência. Uma outra frase diz: Dá-me paciência, pois se me der força, eu Mato!!! E para encerrar tem uma que diz: Paciência é uma virtude.
Mas será que as coisas são assim mesmo? Estamos vivendo uma época em que as pessoas facilmente perdem a paciência. Vivemos de um jeito que se uma pessoa encostar na outra, mesmo que sem querer, já sai uma grande briga, isso porque nem vou citar os problemas de transito, principalmente em uma cidade como São Paulo.
A verdade é que nós realmente devemos ter paciência em vez de força, para isso temos que aprender a ter paciência com as aflições do dia a dia e com isso a paciência será uma grande virtude.
Virtude essa que tem que ser a marca do Cristão.
Um provérbio de Salomão diz:
Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade. Pv16:32
Ou seja, devemos dominar o nosso espírito sem querer fazer justiça através de guerra. Aquele que tem o controle sobre o seu espírito e se mantem calmo é melhor do que aquele que tenta conquistar e fazer justiça com as próprias mãos.
Esses dias em uma brincadeira perguntei para minha irmã: porque dizemos paciência de Jó? Ela me respondeu o óbvio: Porque ele teve paciência em tudo o que aconteceu com ele.
Imagine a vida de Jó. Um homem que perdeu tudo o que tinha, inclusive a saúde, O que será que ele pensava? Sabemos que em nenhum momento ele falou alguma coisa contra DEUS. Ele foi fiel e se manteve íntegro, tanto é que em Tiago 5:11 ele é citado como um grande exemplo de paciência e que levou a alcançar as bençãos do Senhor.
Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.
Temos que aprender a ter paciência e isso vamos ter quando esperarmos o momento certo de DEUS para as nossas vidas.
Que paciência seja uma virtude na sua vida.
Um grande abraço a todos.

DEUS ABENÇOE A TODOS


Semana que vem tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário